Apresentação

Soberano Santuário Latino-Americano dos Ritos Egípcios de Memphis Misraim

Soberano Santuário Nacional do Brasil

Antigo e Primitivo Rito Oriental de Memphis-Misraim

domingo, 26 de outubro de 2014

II GRANDE HIEROFANTE MUNDIAL







II GRANDE HIEROFANTE MUNDIAL 


JACQUES-ETIENNE MARCONIS DE NÈGRE 1839-1868 

Em 23 março de 1838 Jacques-Etienne Marconis de Nègre, tendo herdado de seu pai Gabriel, a sucessão do Grão-Mestrado do Rito de Memphis, desperta e reativa o Rito na França e na Bélgica. 

O Rito de Mizraim restaurado em 1838, para sair da clandestinidade em 1839, muito cansado pelas muitas perseguições políticas a que foi submetido. 

Em 11 de janeiro de 1839 Jacques-Etienne Marconis de Nègre foi nomeado Grande Hierofante. 

Durante o Convento de Palermo de 1839, os graus do Rito de Memphis foram elevados a 92. Mais tarde, o Soberano Conselho Universal, com sede na Itália, levará os graus dos Ritos Unidos da Memphis e Mizraim a 95 para graus de iniciação e 96 e 97 para as classes chamadas administrativa e comunicável dentro de uma cerimônia especial de alta Teurgia, inicialmente articulada em 90 graus que foram então levados, por necessidades do trabalho iniciático, a 95, o que teve um grande sucesso em Milão e na França. 

Nos Estados Unidos, o Ir∴ Jacques-Etienne Marconis de Nègre implantou o Rito de Memphis, no ano de 1856. Permaneceu em Nova York, entre novembro de 1856 e abril 1857 ... Instala John Mitchell. 

Em 7 de março de 1856, o Grande Hierofante do Rito de Memphis, Jacques-Etienne Marconis Negre dá uma patente de John Mitchell para formar um Supremo Conselho dos Sublimes Mestres da Grande Obra, do 90º. 

Em 1862, o Ir∴ Jacques-Etienne Marconis de Negre, Grande Hierofante do Rito de Memphis une o Rito ao Grande Oriente da França. No mesmo ano, o rito é absorvido pelo Grande Oriente, Jacques-Etienne Marconis Negre deixa seu cargo de Grande Hierofante. 

Em 21 de novembro de 1868, o Grande Hierofante Jacques-Etienne Marconis de Nègre passou ao Oriente eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário