Apresentação

Soberano Santuário Latino-Americano dos Ritos Egípcios de Memphis Misraim

Soberano Santuário Nacional do Brasil

Antigo e Primitivo Rito Oriental de Memphis-Misraim

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

VI GRANDE HIEROFANTE MUNDIAL

VI GRANDE HIEROFANTE MUNDIAL
JOHN YARKER 1902-1913

Em 1902, depois de uma conflito com o Grande Oriente do Egito o Grande Hierofante do Rito de Memphis, Ferdinando Francesco DELLI ODDI, demite-se de suas funções.
John Yarker é então considerado "de facto" o novo Grande Hierofante, 97º grau dos Ritos Unidos de Memphis e Mizraim.
Theodore REUSS, Grão-Mestre do Soberano Santuário da Alemanha por uma patente recebida em 24 de setembro de 1902 de John Yarker.
Em novembro de 1906, se funda em Paris, de acordo com patente concedida pelo Grão-Mestre Isidro VILLARINO DEL VILLAR, a Loja HUMANIDADE Nº 240 da do Rito Nacional Espanhol (Rito de Memphis e Mizraim). Seu primeiro V ∴ M ∴ é PAPUS que se reconhece discípulo do irmão Isidro VILLARINO VILLAR.
Em 1908 PAPUS é nomeado garante de amizade do Soberano Santuário da Alemanha e da Inglaterra, por Theodore REUSS e John YARKER em 15 de março de 1908.
Organiza o Convento Maçônico dos Ritos espiritualistas em junho do mesmo ano, em Paris. A Loja HUMANIDADE é transferido para Lyon e torna-se a Loja Mãe do Rito de Memphis e Mizraim na França, 25 de outubro de 1907 é iniciado na mesma René Guénon e 10 de abril de 1908 exaltado Mestre, na mesma loja.
Este convento decidiu criar uma Federação universal maçônica, trabalhando para a glória do Grande Arquiteto do Universo com as antigas grandes Constituições de 1717.
Em 7 de junho de 1908, no Oriente de Paris, no nº 5 da Rua Jules Breton, houve um convento nas instalações da Grande Loja do Direito Humano, no qual se reuniram as potências maçônicas de muitos países a fim de construir a Federação Maçônica Universal.
O presidente de honra foi irmão John Yarker 97°, o presidente efetivo o irmão Gérard ENCAUSSE (PAPUS) 96º o secretário o irmão TEDER (Charles Detre) 33º. Com a permissão do irmão John Yarker 97° e na presença do irmão Eduardo Frosini 96º e Ir∴ Henry MEYER 95º e também dos Delegados dos Supremos Conselhos, o Grão-Mestre da Alemanha, Théodore REUSS 96º, dá a iniciação e patente do 96º Grau ao Irmão Gérard ENCAUSSE (PAPUS) como G∴ H∴ para a França. Ele está determinado a constituir um Supremo Grande Conselho. Théodore REUSS concede a Patente à Papus em 24 de Junho de 1908.
John Yarker instituiu um Grande Oriente dos Ritos de Memphis e Mizraim com 33 graus que preservou separado com equivalências escocesas. Em 20 março de 1913, o Grande Hierofante John YARKER 97° passou ao Oriente eterno. Um ano depois morre também seu substituto o irmão Isidro VILLARINO DEL VILLAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário