Apresentação

Soberano Santuário Latino-Americano dos Ritos Egípcios de Memphis Misraim

Soberano Santuário Nacional do Brasil

Antigo e Primitivo Rito Oriental de Memphis-Misraim

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

IX Grande Hierofante Mundial

IX Grande Hierofante Mundial
Georges Bogé de Lagrèze - (1879 - 1947).

Georges Bogé de LAGRÈZE: Superior Incógnito, iniciado por Téder em 30 de junho de 1906. Nomeado por Papus membro do Supremo Conselho da Ordem Martinista e Inspetor-Chefe da Ordem em 10 de agosto de 1908 - Dignidade confirmada por Téder quando da morte de Papus (1916), membro da Ordem Kabalística da Rosa-Cruz (Carta assinada Téder) - Cavaleiro Templário e Prefeito (Estrita Observância Templária e Primeval Rito Sueco) – 33º do Grande Oriente de França e também 33º do REAA - Membro Honorário da Grande Loja da Dinamarca – 33º e 95º do Rito de Memphis-Misraim (Carta assinada por John Yarker, Grande Hierofante da Ordem, 09 de setembro de 1909) - Cavaleiro Beneficente da Cidade Santa - (Eques a Rosae Caritatis) - Grande Professo - Grão-Mestre dos Elus Cohen (1943) - Rose + Cruz d'Oriente, Grande Hierofante Mundial Rito de Memphis-Misraim em 1944.
George Bogé de Lagrèze morreu 27 de abril de 1946 em Angers, pouco depois da morte de Augustin Chaboseau (janeiro de 1946).
Estas duas mortes adicionado aos assassinatos de Constant Chevillon (GM para a França) e George Delaive (GM para a Bélgica), deixou abalada a linhagem iniciática egípcia. Sua sucessão espiritual foi assumida por Robert Ambelain a quem ele tinha dado e transmitiu todas as suas filiações durante a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário